O serviço de naming oferecido pela Hannah Brands é o processo de criação do nome ideal para a marca, produto ou serviço. Atualmente conseguir um nome original e disponível para registro é uma tarefa difícil. Criar um nome que seja condizente com a marca e com o mercado de atuação requer cuidado e análise para um resultado eficaz, por este motivo, para atender empreendedores exigentes com a criação e proteção da marca ofertamos este serviço exclusivo e personalizado.
Eu entendo esse sentimento. Ainda na faculdade de Direito, trabalhei em um escritório de Branding e Design como assistente de marcas e pude ver inúmeras empresas que estavam correndo o risco de perderem suas marcas por já terem outras empresas com mesmo nome ou nomes parecidos em atuação. Algumas chegaram a sofrer processos e precisaram mudar o nome e toda a identidade visual.
Quando me formei, não tive dúvidas de que precisava ajudar empreendedores e empresários a protegerem suas marcas e se respaldarem juridicamente.
Para concretizar esse objetivo, decidi me especializar em propriedade intelectual e naming e criei a Hannah Brands, uma agência de consultoria para empreendedores e suas marcas que trabalha especificamente com registros no INPI e criação de nomes estratégicos.
Por isso, o serviço de criação de nomes que ofereço está muito além de decidir aleatoriamente um nome, ele envolve todo o meu conhecimento e experiência à disposição da sua empresa e de você.
Durante o processo, buscarei entender profundamente os objetivos da sua empresa, o seu mercado de atuação e onde você deseja chegar e aplicarei diversas ferramentas de criação estratégica para criar um nome criativo, único e registrável.
Na nossa equipe, temos profissionais de branding, design e marketing que nos ajudam a adequar o posicionamento da marca ao pedido de registro no INPI.
Etapa na qual é realizado um diagnóstico da empresa para entender as preferências dos proprietários e os objetivos da marca.
Aqui iniciamos o processo de criação do nome ideal. São aplicadas inúmeras ferramentas e testadas várias combinações.
Com centenas de possíveis nomes da etapa anterior, iniciamos a filtragem dos melhores e refinamos para que fiquem ainda melhores e mais criativos.
Os nomes com alto potencial passam por uma pesquisa de viabilidade em que analisamos sua disponibilidade no INPI, a disponibilidade de domínio e sua performance no Google.
Os melhores nomes ainda são submetidos a uma pesquisa de percepção com o público de interesse, onde avaliamos a percepção real de possíveis consumidores.
Os nomes mais recomendados são apresentados aos proprietários, que avaliam tecnicamente todos eles até a escolha final.
O prazo padrão é de 30 dias, mas poderá ser maior ou menor dependendo da empresa, disponibilidade e urgência do cliente.
Sim, uma das etapas no naming é o processo de votação e escolha do nome ideal. Nesta etapa são apresentados uma média de 8 nomes, todos com viabilidade de registro no INPI e dentro dos parâmetros que foram definidos no briefing.
Porque a sua empresa precisa um nome seguro, forte e memorável que não ofereça riscos de perda no futuro. É exatamente isso que ofereço com o serviço de naming. Utilizo estratégias e pesquisas para encontrar o nome ideal para sua empresa, nome esse que terá domínio e registro disponível para que você use sua marca sem medo e podendo evitar que outras pessoas copiem sua marca.
Sim. O processo de mudança de nome é extremamente delicado, algumas vezes ele é a única solução que a empresa encontra para continuar atuando.
Por isso temos um método específico para empresas que estão em mudança de nome, fazemos todo um trabalho para que a mudança seja o mais natural possível e que traga uma percepção positiva ao público e não perca as características essenciais.
Existem algumas alternativas e aqui nós sempre vamos solucionar o seu problema de forma individualizada, bolando estratégias que irão resolver o problema sem impactar negativamente sua marca, prezamos sempre por criação de nomes únicos e seguros, que poderão ser registrados e trazem segurança para sua marca.